A operação Aglomeração Zero, da Guarda Municipal de Campinas, segue em ação. Durante este fim de semana, de sexta (13) à domingo (15), foram dispersadas 4.673 pessoas. Além disso, 389 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 32 fechados e dois lacrados por irregularidades.
A operação, que é coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública monitora regiões que costumam contar com aglomerações de pessoas e não respeitar as regras de distanciamento social, sendo majoritariamente bares, praças e vias públicas.
Durante a noite de sábado e a madrugada de domingo, a Guarda Municipal também dispersou um ‘pancadão’ na Avenida Júlio Raimundo Granja, no bairro Jardim Paranapanema. No local, estavam concentrados jovens em situação de aglomeração e sem máscara, além do som alto, que impedia o sono dos moradores da região.
Em nota, a polícia afirma que foram apreendidos e encaminhados para a Setec, além de outros objetos: caixas de som, um amplificador e uma mesa de som. A Guarda também ressalta a importância das denúncias da população para evitar que aglomerações aconteçam, que podem ser realizadas através do número 153.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas