A PF (Polícia Federal) de Campinas deflagrou na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra lavagem de dinheiro que está diretamente relacionada ao roubo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em 2018, onde cinco homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas e roubaram um malote com US$ 5 milhões em dinheiro.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Durante o assalto, os bandidos invadiram um contêiner dentro de um avião da Lufthansa que partiria para Zurique, na Suiça, e fugiram após cerca de seis minutos. A compra e venda de imóveis e veículos, além da criação de uma empresa de fachada, foram recursos utilizados para dar legitimidade aos recursos roubados.
Entretanto, a PF, em operação conjunta com o Ministério Público e o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Campinas, conseguiu localizar com sucesso os suspeitos e cumpre hoje três mandados de busca e apreensão em Campinas, um em Sumaré e outro em Belém, no Alagoas.
A operação foi batizada de “Occulta Pecunia”, que em transação do latim significa dinheiro oculto. Caso sejam condenados, os criminosos podem responder a mais de 14 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/PF