Pitbull ataca e quase mata no Parque Lago da Fé em Hortolândia – Moradores estão revoltados

Período de feriado, os quatros parques socioambientais da cidade de Hortolândia ficaram lotados. As pessoas procuram esses ambientes ao ar livre para passeios e prática de esportes. Muitos desses moradores procuram os parques para saírem com seus cães. 

Frequentadores do Parque Lago da Fé na região central de Hortolândia presenciaram quase uma tragédia. Um homem ainda não identificado e possível morador do bairro Parque São Gabriel estava transitando no parque com seus dois cachorros da raça pitbull sem proteção alguma e focinheira. Em um determinado momento um dos dois cachorros avançou violentamente contra outro cão menor e o alcançou pela jugular.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Houve desespero por parte dos que estavam assistindo aquela cena, o dono do cachorro não conseguiu conter os dois enquanto o animal corria risco de morte tendo partes vitais do corpo dentro da boca do pitbull. Uma vendedora de churros corajosamente avançou e jogou água no animal que soltou o cão vítima. 

Moradores ficaram revoltados e há relatos de que há pessoas que vão aos parques com pitbulls sem focinheira, o que é previsto em lei como obrigatoriedade por parte do tutor do animal. Por pouco, se não fosse a ação dos frequentadores, o animalzinho poderia ter sido morto. ” E se pega uma das crianças que estão por aqui?” comentou a dona do carro de churros. A Guarda Municipal foi acionada e está fazendo ronda na praça para orientar aos donos de pitbull a andarem com seus cães com focinheira ou deixa-los em casa. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Equipe de Plantão

Compartilhe com um amigo: