O soldado PM Cleber da Silva Avelino, suspeito de matar seu colega de farda, Thiago Machado, dentro do 47° Batalhão de Polícia Militar do Interor, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes-PMRG, na Vila Albertina, em São Paulo.
O Romão Gomes é o presídio para onde são encaminhados os policiais Militares acusados de crimes. Avelino se rendeu após efetuar os disparos, sendo detido e ficando à disposição da justiça militar.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, no Jardim Paulicéia , os PMs que estavam de serviço no momento e presenciaram o crime, serão ouvidos, o 47º Batalhão, também apurará o caso, acompanhado da Corregedoria da PM.
Estava agendada para esta terça feira (24) a visita a cidade do secretário executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, devido ao ocorrido, a visita foi cancelada.
Além do cancelamento, a nota do Comando de Policiamento do Interior-2, CPI-2 informou que deveriam ser cancelados também os convites feitos aos membros dos Conselhos de Segurança, imprensa, prefeitos e vereadores.
Direto da Redação
Ivan Araujo
TV Hortolândia