Polícia Civil desmonta fábrica clandestina de bebidas adulteradas em Hortolândia

Uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana resultou na apreensão de uma grande quantidade de bebidas alcoólicas adulteradas, nesta segunda-feira (6), em uma fábrica clandestina localizada no Jardim São Sebastião, em Hortolândia.

Durante a ação, os policiais encontraram milhares de garrafas de gin, whisky e vodka que seriam comercializadas como produtos originais. Também foram apreendidas bombonas com substâncias químicas, entre elas um líquido semelhante à soda cáustica, utilizado na adulteração das bebidas, além de caixas de papelão e tampas prontas para o envase e distribuição.

Denúncia levou à descoberta do esquema
A operação foi deflagrada após uma denúncia que apontava a existência de um possível crime contra as relações de consumo na região. Com base nas informações, os investigadores localizaram o imóvel e confirmaram que ele funcionava como uma fábrica clandestina.

Vigilância Sanitária acompanhou a ação e realizou a análise técnica do material apreendido, que deve confirmar a natureza e o grau de risco dos produtos.

Todo o procedimento foi realizado com autorização judicial, e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo esquema e rastrear a origem e o destino das bebidas falsificadas.

Compartilhe com um amigo: