Uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana resultou na apreensão de uma grande quantidade de bebidas alcoólicas adulteradas, nesta segunda-feira (6), em uma fábrica clandestina localizada no Jardim São Sebastião, em Hortolândia.
Durante a ação, os policiais encontraram milhares de garrafas de gin, whisky e vodka que seriam comercializadas como produtos originais. Também foram apreendidas bombonas com substâncias químicas, entre elas um líquido semelhante à soda cáustica, utilizado na adulteração das bebidas, além de caixas de papelão e tampas prontas para o envase e distribuição.
Denúncia levou à descoberta do esquema
A operação foi deflagrada após uma denúncia que apontava a existência de um possível crime contra as relações de consumo na região. Com base nas informações, os investigadores localizaram o imóvel e confirmaram que ele funcionava como uma fábrica clandestina.
A Vigilância Sanitária acompanhou a ação e realizou a análise técnica do material apreendido, que deve confirmar a natureza e o grau de risco dos produtos.
Todo o procedimento foi realizado com autorização judicial, e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo esquema e rastrear a origem e o destino das bebidas falsificadas.

