Polícia descobre depósito de produtos ilícitos em Sumaré

Na noite de terça-feira (18), a Polícia Militar (PM) da 2ª Cia recebeu uma denúncia sobre um veículo roubado e conseguiu recuperá-lo com sucesso. Além disso, os policiais fizeram uma descoberta surpreendente na residência do proprietário onde o carro foi encontrado, resultando na prisão de um indivíduo por receptação, no Jardim Bom Retiro, em Sumaré.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

De acordo com o relato, um cidadão informou à PM que seu amigo havia sido vítima de furto de seu veículo, um Hyundai/HB20s, e que o rastreamento do carro indicava a localização. O dono do automóvel estava próximo ao local, aguardando a chegada da polícia. Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço apontado e encontrou o veículo guardado dentro de uma residência.

Ao verificar as placas do veículo, os policiais descobriram que elas estavam adulteradas, com registro de uma Honda PCX furtada. Com isso, os agentes bateram no portão da casa para chamar o proprietário. O morador prontamente atendeu à equipe e foi informado que o veículo em sua garagem era produto de furto.

Após conceder a entrada, o indivíduo acompanhou a vistoria realizada no veículo e em sua residência. Durante a busca, foram encontrados diversos itens ilícitos, incluindo uma porção de maconha em formato de tablete, 01 celular Samsung, 02 placas de veículos adulteradas com fita isolante preta, 01 Motobomba centrífuga, 01 caixa de medicamento Aerodine, 01 caixa de medicamento Aminofilina, 01 caixa de aventais e envelopes esterilizados, 12 caixas de Tonners e acessórios para impressora, 01 caixa de fórmula para nutrição, 01 caixa de nutri renal, 02 caixas de panfletos, 01 caixa de comprimidos vazios e uma caixa de vitaminas.

Questionado sobre a origem dos itens, o indivíduo afirmou que havia deixado um conhecido apelidado de “Alemão” guardar o carro e as mercadorias em sua residência. No entanto, sua alegação não foi suficiente para evitar a prisão em flagrante por receptação.

A vítima, um motorista do Mercado Livre, compareceu ao Plantão Policial e informou que havia sido vítima de roubo no município de Hortolândia, onde levaram o veículo Renault/Master juntamente com toda a mercadoria que estava sendo transportada. Após o assalto, o motorista foi resgatado pelos funcionários da empresa e retornou ao local. Ao sair novamente, notou que seu veículo havia sido furtado e percebeu que havia deixado as chaves dentro do veículo da empresa que também havia sido roubado.

Diante das evidências, o Delegado de Plantão ratificou a prisão em flagrante por receptação, mantendo o indivíduo sob custódia à disposição da justiça. O veículo Hyundai/HB20s e todos os itens apreendidos foram encaminhados para procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas no esquema de receptação e furto.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Comentários via Facebook
Compartilhe com um amigo: