A Polícia Militar prendeu duas pessoas por receptação e adulteração de veículo na tarde de quinta-feira (21), na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré.
De acordo com a corporação, a equipe recebeu informação do COPOM sobre um carro furtado que trafegava pela rodovia, sentido Capital. Ao localizar o veículo no km 106, os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. A condutora não obedeceu e tentou fugir por cerca de dois quilômetros, sendo abordada no km 107.
No automóvel também estava um passageiro, que portava R$ 103 e um bloqueador de sinal. Os dois confessaram que o carro era roubado e afirmaram que receberiam dinheiro para transportá-lo de Limeira até São Paulo.
Na vistoria, os policiais constataram placas adulteradas com adesivos e um módulo de ignição não original, usado para ligar o carro sem chave. Durante a ação, os suspeitos apresentaram nervosismo, o que levou ao uso de algemas conforme prevê a súmula vinculante 11.
Na delegacia, a perícia retirou o módulo adulterado e o delegado registrou o boletim de ocorrência por receptação e adulteração de veículo. Os detidos permaneceram à disposição da Justiça. O carro foi restituído à vítima, enquanto os pertences e o dinheiro apreendidos serão devolvidos aos familiares.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

