Um motorista de táxi foi surpreendido pela Polícia Militar Rodoviária com uma grande quantidade de vinho importado no porta-malas, avaliada em R$ 150 mil. O flagrante ocorreu no km 90 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas, no início da tarde de segunda-feira (24). O condutor não conseguiu comprovar a origem das bebidas, resultando em sua prisão em flagrante sob a acusação de descaminho.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo os policiais, durante o patrulhamento de rotina, eles notaram que a suspensão traseira do veículo aparentava estar muito pesada, o que os levou a realizar a abordagem.
Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. No entanto, ao verificar o porta-malas e os bancos traseiros e dianteiros, foram encontradas 448 garrafas de vinho importado.
Ao ser questionado, o motorista apresentou versões inconsistentes e não conseguiu apresentar nenhum documento fiscal que comprovasse a licitude da carga. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Campinas, onde prestou depoimento e permaneceu detido.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/PMR