Prefeitura de Americana discute medidas para maior segurança nas escolas

A Prefeitura de Americana está discutindo a implementação de novas medidas de segurança nas escolas da cidade, após os recentes ataques registrados em escolas em todo o país. O prefeito Chico Sardelli (PV) afirmou que a Secretaria de Educação, a Guarda Municipal de Americana (Gama) e o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) se reuniram para discutir o assunto nesta segunda-feira por duas a três horas.

 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

O prefeito declarou que estão trabalhando para criar um plano de prevenção, que inclui trabalhos de psicólogos e outras medidas preventivas para evitar que indivíduos cheguem às escolas com a intenção de cometer ataques. A prefeitura também pretende trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para reforçar a segurança nas escolas municipais e estaduais.

Os vereadores Juninho Dias (MDB) e Nathália Camargo (Avante) propuseram uma audiência pública sobre políticas voltadas para a segurança nas escolas, que será votada pelo Legislativo. Se aprovado, o encontro ocorrerá em 3 de maio, às 19h, no plenário da Câmara.

No mês passado, a prefeitura anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento nas escolas municipais e um botão do pânico, que aciona a Gama em caso de emergência. No entanto, a licitação para essa finalidade está paralisada por determinação do TCE-SP, devido a contestações feitas por uma empresa interessada.

Na última quinta-feira, alunos da Etec Polivalente em Americana foram dispensados após a escola receber ameaças de ataque por telefone, mas era apenas um trote. Esse caso ocorreu um dia após um homem invadir uma creche em Blumenau e matar quatro crianças. Em 27 de março, em São Paulo, uma professora foi esfaqueada por um aluno dentro da escola.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Reprodução/Street View

Compartilhe com um amigo: