A cidade de Campinas começou a plantar 100 novas mudas de árvores na avenida Francisco Glicério e na Rua da Abolição, após a retirada de 27 árvores em fevereiro. O plantio das espécies quaresmeiras e manacás-da-serra, que podem chegar a 10 metros de altura, está previsto para ser concluído em 30 dias. As mudas foram retiradas do Viveiro Municipal de Campinas e serão plantadas principalmente nas calçadas.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo Ernesto Paulella, secretário de Serviços Públicos, as novas espécies são mais adequadas para a região e são ornamentais, com flores roxas, lilases e rosas em alguns períodos do ano. Os berços para o plantio já foram abertos e são adequados para as espécies de porte médio. Já o canteiro central, onde estavam as árvores retiradas, foi fechado com massa asfáltica, e a reconfiguração da via está sendo projetada pela Emdec.
O plantio será feito entre a Avenida Aquidabã até a Rua Henrique de Barcelos, com 58 mudas, e na Rua Álvaro Ribeiro e Avenida General, com 42 mudas. Será realizada também um revestimento do solo com forração, para permitir a permeabilidade do solo.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão