Prefeitura de Paulínia inaugura ala isolada para pacientes com suspeita de coronavírus

A Prefeitura de Paulínia inaugurou uma nova ala no Hospital Municipal visando atender pacientes com qualquer suspeita de coronavírus. O novo espaço segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A “Unidade Respiratória para Pronto Atendimento” receberá pacientes com qualquer sintoma causado pelo coronavírus. No local, haverá a presença de médico clínico, médico pediatra, enfermagem e equipe de enfermaria dividida para o atendimento adulto, pediátrico ou de gestantes.

Além disso, o espaço também conta com recepção, sala de espera e de emergência e isolamentos. Ainda segundo a prefeitura, os profissionais foram capacitados e paramentados para o atendimento aos casos suspeitos do coronavírus.

Profissionais da Vigilância em Saúde, da Vigilância Epidemiológica, da equipe do Escritório de Qualidade e do Núcleo Interno de Regulação acompanharam a criação da ala.

A Prefeitura da cidade também informa que os dois pacientes com casos suspeitos de coronavírus na cidade estão em isolamento domiciliar e mantém contato frequente com o secretário de saúde.

Compartilhe com um amigo: