Prefeitura fará reparos na Ponte Estaiada

Em resposta a reportagem do Jornal Regional que foi ao ar ontem (4) sobre problemas apresentados na Ponte Estaiada, a Prefeitura de Hortolândia afirmou que fará um a vistoria no local para verificar se há necessidade de reparos nas placas de concreto na faixa de pedestre da Ponte Estaiada.


Em resposta à TV Hortolândia, a Prefeitura “informa que a calçada de pedestres da Ponte da Esperança (estaiada) tem como característica a composição da base por meio de placas de concreto encaixadas, o que dá a sensação de que estão soltas, sem, no entanto, oferecer riscos aos pedestres. No ato de inauguração da Ponte, na última quinta-feira (30/05), todas as placas estavam em perfeitas condições”.

“A Administração Municipal realizará uma vistoria no local e fará a substituição das placas de concreto quebradas. As estruturas de concreto são pesadas e não necessitam de fixação no solo. No entanto, diante da existência de placas quebradas nesta terça-feira (04/06), o que indica ato de vandalismo, a Prefeitura estuda uma forma de fixar esta base na estrutura da ponte.”

“Vale lembrar que este não foi o primeiro episódio de vandalismo praticado desta mesma forma. Em abril, a Prefeitura registrou boletim de ocorrência na polícia civil após 236 placas de concreto, terem sido arrancados e jogados na água da lagoa que fica embaixo da ponte. Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população a Prefeitura orienta a população a denunciar no telefone 153 da Guarda Municipal.”

Segundo vídeo enviado por uma telespectadora ao Jornal, a faixa destinada a passagem de pedestres está com placas soltas o que tem deixado usuários da Ponte recém inaugurada com medo.

Reportagem que foi ao ar ontem (4) no Jornal Regional da EPTV, emissora afiliada a TV Globo em Campinas apontou problemas com placas de concreto que estão soltas. A obra que custou mais de R$80 milhões de reais foi inaugurada na quinta-feira (30) passada com a presença do Governador do Estado de São Paulo e João Doria.

Segundo Engenheiro Carlos Barboza, placas de concreto em pontes como a Ponte da Esperança aparentam estar soltas, mas estão fixas e devido a necessidade de flexibilização das placas.

A Prefeitura fará as revisões para averiguar a segurança para os pedestres da obra recém inaugurada.

VEM AÍ – AÇÃO E INFORMAÇÃO

Compartilhe com um amigo: