Prefeitura volta atrás; por hora, feriado de 9 de julho não será antecipado em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia voltou atrás na decisão de adiar o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado no dia 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25 de maio).

Com isso, o feriado segue mantido na data tradicional na cidade. A medida visava alcançar melhores índices de isolamento social sem sacrificar o comércio da cidade.

Um projeto de lei estadual semelhante corre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele prevê o mesmo objetivo, antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25 de maio).

O PL foi debatido ontem (20) em uma reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Planejamento e Educação e Cultura. Nesta quinta-feira (21) o projeto segue para votação em plenário virtual.

Atualização 22/05: Seguindo a determinação do Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o feriado de 9 de julho será antecipado em todo o estado para a próxima segunda-feira (25 de maio).

Compartilhe com um amigo: