Durante o período de sexta-feira, 29 de setembro, a sábado, 30 de setembro, foram registradas quatro ocorrências distintas na região, entre Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré.
SEXTA-FEIRA:
No período da manhã de sexta-feira (29), após a equipe policial tomar conhecimento de um indivíduo procurado pela justiça no bairro Jardim São Jorge, em Nova Odessa, iniciou-se um patrulhamento na área.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O suspeito foi avistado, abordado e, após uma busca pessoal que não encontrou nada ilícito, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor relacionado à inadimplência de prestação de pensão alimentícia, com pena de 90 dias de prisão civil. O indivíduo foi conduzido até a delegacia sem necessidade de algemas, uma vez que não representava risco de fuga.
A ocorrência foi registrada na delegacia local, onde o escrivão, após comunicar o delegado, deu cumprimento ao mandado de prisão e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC), mantendo o indivíduo à disposição da justiça.
Já durante a tarde de sexta-feira (29), a equipe da ROCAM recebeu uma denúncia que indicava a presença de um indivíduo procurado da justiça transitando em um veículo Corsa prata pela área central de Sumaré, na Avenida João Argenton.
A equipe realizou a abordagem ao veículo, conduzido por um homem, e nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi removido ao pátio de Sumaré, e no banco do passageiro estava o indivíduo, que inicialmente forneceu um nome falso.
Após uma revista pessoal, não foi encontrado nada ilícito, mas ele posteriormente confessou sua verdadeira identidade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, lidos seus direitos e foi necessário o uso de algemas por receio de fuga. O indivíduo foi conduzido ao 1º DP de Sumaré, onde o delegado tomou ciência da situação, elaborou o BOPC de captura de procurado e o manteve à disposição da justiça.
OPERAÇÃO IMPACTO:
Uma outra prisão foi efetuada no mesmo dia, durante a Operação Impacto, em Hortolândia. A equipe policial realizou a abordagem de um indivíduo que estava conduzindo uma motocicleta Honda CG150. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas uma consulta via COPOM revelou que havia um mandado de prisão em seu nome.
O mandado estava relacionado ao crime tipificado no artigo 312 do Código Penal, por Peculato. Diante dos fatos, o procurado foi conduzido ao plantão policial de Hortolândia, onde a autoridade tomou ciência da situação, determinou a elaboração do BOPC de Captura de Procurado e manteve o indivíduo à disposição da justiça.
SÁBADO:
Na noite de sábado (30), um indivíduo solicitou à equipe policial que verificasse sua situação criminal através do número de sua matrícula. Ao realizar a pesquisa, constatou-se a existência de um mandado em seu desfavor pelo artigo 33, relacionado ao crime de tráfico de entorpecentes.
O indivíduo foi conduzido até o plantão policial de Sumaré, onde o mandado em aberto foi confirmado. O delegado de plantão tomou ciência dos fatos e cumpriu a decisão de prisão, mantendo o conduzido à disposição da justiça.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil