PUC abre sindicância para apurar suposto racismo contra aluna negra

A PUC Campinas – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, abriu uma sindicância interna para apurar um suposto caso de racismo, após alunos  do curso de Ciências Sociais da Universidade, denunciarem um episódio  que, supostamente ocorreu no Campus da universidade na última quinta-feira (12).
Durante um Sarau, que marcava a reabertura do centro acadêmico de Ciências Sociais , no momento em que uma estudante recitava um poema de Vitória Santa Cruz, titulado, me gritaram Negra.

Um estudante do curso de Direito, passou a imitar um macaco com gestos, ruídos, gritando e uivando, o acusado subiu as escadas com gestos, imitando um primata.

A vítima chegou questionar o rapaz, houve intervenção de uma inspetora de alunos, onde o rapaz disse que as pessoas não tinham  como provar o ato de racismo.

Alunos de vários cursos da universidade se reuniram no mesmo dia dos fatos e marcaram uma reunião para decidir um eventual protesto.

A reitoria da instituição se pronunciou, por meio de nota neste sábado (14) dizendo que já determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso.

Direto da Redação

Ivan Araujo

TV  Hortolândia


Compartilhe com um amigo: