Queimadas podem agravar quadro de saúde de pacientes com coronavírus

Diversos munícipes de Hortolândia se manifestaram nas redes sociais nesta quarta-feira (22) sobre as queimadas na cidade. A fumaça atingiu diversos pontos e internautas registraram a preocupante situação.

E a administração municipal da cidade alerta: as queimadas podem causar problemas no quadro de saúde de pacientes com coronavírus. Isso porque, com as queimadas, aumenta a quantidade de partículas suspensas no ar, o que prejudica os portadores de doenças respiratória ou pulmonar crônica, diz a Secretária-adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

Ainda segundo a Prefeitura, as denúncias de queimadas em Hortolândia aumentaram notavelmente, um quadro preocupante. Caso o setor de Fiscalização Ambiental vistorie um local onde tenham ocorrido queimadas e a prática seja constatada, o proprietário é autuado com uma multa que varia de R$ 340 a R$ 34 mil.

A Prefeitura ainda orienta que os munícipes que constatarem irregularidades ambientais, como queimadas, despejo de lixo em local inapropriado, entre outros, denunciem com fotos e vídeos no aplicativo “Programa Agenda Verde”, disponibilizado pela administração municipal para download gratuito no Google Play e App Store. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Compartilhe com um amigo: