Requerimento pode apurar possíveis irregularidades na merenda escolar em Hortolândia

Merendeiras de empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura, lotaram o Plenário da Câmara Municipal dos Vereadores em Hortolândia. Elas pedem juntos aos vereadores uma Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades no contrato de merenda escolar com a empresa VIVO SABOR ALIMENTAÇÃO LTDA.

Na semana passada, a Prefeitura de Hortolândia cessou contrato com a VIVO SABOR que desde 2017 seriva alimentos para todos os alunos da Rede Pública de Ensino, desde escolas municipais, creches e escolas estaduais, incluindo a ETEC de Hortolândia.

O contrato que tinha sido aprovado no pregação presencial no valor de R$36.948.050,00, teve acréscimo de R$5.948.050,00. O que os vereadores que assinaram a solicitação pedem é uma explicação sobre essa mudança de valor e ainda sobre outras possíveis irregularidades que podem ter acontecido nesse contrato que durou desde 2017 até a semana passada.

Uma nova empresa já foi contratada e começa na próxima quarta-feira a atender os alunos da Rede Estadual. Mais de 19 mil alunos agora receberão merenda escolar direto do Governo Estadual. As demais escolas municipais e creches serão atendidas por uma outra empresa contratada de forma imediata a partir da próxima semana.

Merendeiras lotaram o plenário com panelas e gritos de ordem. Elas pedem explicação e o motivo de muitas não terem sido reaproveitadas em outras áreas dentro da empresa e ainda acusam a VIVO SABOR de não ter recebido todos os valores acordados como funcionárias.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: