Responsáveis por bandejão negam moeda em refeição da Unicamp

Após um estudante viralizar nas redes sociais ao encontrar uma moeda de R$ 1 em sua refeição no restaurante universitário da Unicamp, conhecido como bandejão, em Campinas, a empresa Soluções, responsável pela administração do local, afirmou que o objeto não estava presente durante a preparação da comida. Em comunicado, a empresa informou que seria fácil encontrar o objeto em qualquer etapa do processo de preparo e que seria impossível chegar ao consumidor final.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

No dia anterior (19), um aluno publicou uma foto da moeda no meio do arroz e feijão, brincando que recebeu um “cashback” no bandejão da Unicamp. A empresa responsável pelo restaurante destacou que, antes do preparo, há uma seleção manual dos grãos. Além disso, revelou que o quadro técnico do restaurante é composto por nove nutricionistas e três técnicas em nutrição, que supervisionam e acompanham todo o processo de produção das refeições.

A empresa ressaltou que, caso algum objeto conseguisse passar pelos processos anteriores, ficaria no fundo da panela durante o cozimento. Ainda de acordo com o restaurante, se a moeda tivesse chegado ao recipiente final, seria notada devido ao barulho durante a movimentação ou até mesmo ao colocar a bandeja, que é de inox.

Em nota, a Unicamp informou que nenhum estudante fez qualquer tipo de solicitação ou reclamação sobre o incidente mencionado. “Ressaltamos que, até o momento, esses órgãos não receberam nenhuma reclamação sobre o assunto”, afirmou.

É importante destacar que o bandejão funciona no formato self-service, ou seja, o cliente monta seu próprio prato no local.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Twitter

Compartilhe com um amigo: