Foto: Luciano Lanes/PMPA
O Diário Oficial desta sexta-feira, 11 de setembro, traz uma alteração no decreto 20.901 que autorizou a reabertura de bares e restaurantes na cidade. Os estabelecimentos terão uma hora de tolerância para o atendimento dos clientes, que já estejam no local antes do seu horário de encerramento das atividades.
“Eu percebo a luta das pessoas e admiro quem está animado e lutando para a retomada, que tem que ser segura”, disse o prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo.
A alteração publicada não amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que continuam limitados a 8 horas diárias, divididas entre 6h e 22h.
A partir de hoje, o cliente que tenha iniciado o consumo antes do horário fechamento do local poderá permanecer no estabelecimento até a conclusão da refeição, limitado a, no máximo, uma hora.
“Estamos sendo pioneiros. A alteração do decreto regulamenta, de forma bastante clara, essa medida e melhora a questão do processo e do atendimento ao cliente. É parte de tudo o que estamos fazendo para ajudar na retomada”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Alexandra Caprioli.
*Com informações da Prefeitura de Campinas