Hortolândia

Resultado do ENEM surpreende alunos e professores da ETEC de Hortolândia

Foto: Milton Michida/Governo do Estado de SP

A ETEC de Hortolândia está em clima de festa essa semana. Além das várias premiações recebidas no ano passado em várias Feiras de Tecnologia, o resultado após três anos de muito esforço com os alunos surpreendeu toda a Equipe docente essa semana após divulgação dos alunos que receberam Bolsa de 100% pela prova do ENEM.

Aproximadamente 120 alunos formandos do Ensino Médio e Técnico do ano passado dos cursos de Administração, Nutrição e Informática fizeram a Prova do Enem que tem objetivo de avaliar a qualidade do Ensino nas escolas e abrir as portas para os Programas do Governo (PROUNI – FIES e SISU) que dão acesso à Faculdade.
O resultado oficial do PROUNI saiu essa semana e deixou alunos, pais de alunos e professores super contentes. Mais de 70% dos alunos formado no ano passado conseguiram Bolsa 100% pelo PROUNI em universidades privadas, sem contar com alto índice de aprovação em universidades federais por todo o Brasil.

O aluno Davson Soares Mendes foi um dos primeiros a receber o resultado aprovado em Letras – Libras na Universidade Federal de Rio Claro. Depois dele, dezenas de outros alunos voltaram à escola essa semana para buscar o Histórico escolar e o Certificado de Ensino Médio para fazerem a matrícula no Ensino superior. Os cursos mais procurados pelos alunos são: Direito, Psicologia, Engenharias, Medicina Veterinária, Enfermagem, Computação e Tecnologias. O aluno Guilherme Gregorio que era do 3o A foi aprovado na UNICAMP e USP, porém escolheu a Estadual de Campinas por estar mais perto da casa dos pais. Já alguns alunos optaram em ter que morar em república perto da universidade e longe da casa dos pais.

A ETEC de Hortolândia mantem alto qualidade tanto no Ensino Médio quanto no Ensino Técnico. Corpo docente na maioria mestres e doutores tem dedicação exclusiva à pesquisa e ao ensino e incentivam os alunos a busca pelo conhecimento de várias maneiras o que torna o ensino ainda mais significativo. Esse foi o ano com o maior número de aprovados pela escola. Segundo o Professor Ms. Renato William, todo esse resultado é “consequência de um trabalho em conjunto entre professores, direção e família do aluno”. Durante essa semana, alguns alunos estão participando da CAMPUSPARTY, uma das mais renomadas feiras que reúnem grandes projetos de todo o Brasil. A Etec de Hortolândia é a única escola da cidade representando a região nessa feira que acontecerá até a próxima sexta feira (15).

Novos projetos estão sendo implementados para as novas turmas que estão no primeiro ano com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino e aproximar cada vez mais o aluno à excelência ao ensino e preparação para universidade, para o mercado de trabalho e para a vida.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIAA
CANAL 8

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98156-5064

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop