Na noite desta quinta-feira (21), uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da 2ª Companhia da Polícia Militar de Sumaré, em patrulhamento pela Avenida Anhanguera, no cruzamento com a Avenida Valencio Calegari, flagrou uma situação suspeita que resultou na detenção de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os policiais, ao avistarem uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, decidiram abordá-los ao notarem que o garupa apresentava um volume na cintura. Ao receberem ordem de parada, o condutor desobedeceu, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.
O condutor da motocicleta, ao tentar entrar na Rua Antônio Corsato, perdeu o controle do veículo, resultando em uma queda. Nesse momento, o garupa deixou cair um revólver de sua cintura. Mesmo após o acidente, ambos os indivíduos empreenderam fuga a pé, mas o garupa foi detido pela equipe da Rocam.
Durante a busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado com o detido, que foi conduzido à Delegacia. O Delegado de plantão elaborou um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de chassi. Posteriormente, o menor foi liberado sob a custódia de sua genitora.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Militar