Dispositivos fazem parte da “muralha digital” de segurança da Prefeitura
Pequenas câmeras instaladas em alguns conjuntos semafóricos em diferentes pontos de Hortolândia são parte das ações da Prefeitura para tornar o trânsito mais seguro e inteligente. Os dispositivos chamam a atenção de pedestres e motoristas e são componentes da “muralha digital” que cerca a cidade com o objetivo de evitar acidentes e delitos. Estes semáforos inteligentes são capazes de controlar automaticamente o fluxo de veículos da via, criando mais tempo na fase verde no lado onde há maior número de automóveis transitando.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Inicialmente, as câmeras foram instaladas nos cruzamentos entre as avenidas Thereza Ana Cecon Breda com São Francisco de Assis, na Vila Real, e Santana com rua Pastor Hugo Gegembauer, próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), no Parque Ortolândia e em pontos da avenida Olívio Franceschini entre os cruzamentos com as avenidas Santana e Emancipação.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, à longo prazo, o objetivo é implementar a tecnologia em pontos de todas as regiões da cidade interligando estas câmeras à nova Central de Monitoramento uma das mais modernas do Brasil, inaugurada no ano passado. “Os dispositivos contribuem com a travessia de pedestres. A ajuda da tecnologia é importante para o controle do tráfego”, explica o diretor de planejamento e projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.
Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia