Polícia Civil apreende notebook de advogado desaparecido em Nova Odessa

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira (16) o computador pessoal pertencente ao advogado Valmir Ernesto, de 47 anos, morador de Nova Odessa que está desaparecido desde a última quinta-feira (12).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, onde o veículo da vítima foi encontrado carbonizado, o aparelho será encaminhado à perícia técnica do Instituto de Criminalística, onde os dados obtidos serão utilizados para tentar determinar a localização do desaparecido.

Além disso, o órgão solicitou à Justiça a quebra de sigilo telefônico. A namorada de Valmir, responsável por registrar o boletim de ocorrência, não vê o companheiro desde a data do desaparecimento. As suspeitas aumentaram quando o sobrinho afirmou que ele não teria retornado para casa.

O sócio da vítima e o presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa estão acompanhando o caso de perto para identificar se o desaparecimento está ligado ao exercício da profissão ou a motivos pessoais.

VEÍCULO QUEIMADO

O carro de um advogado de 47 anos, morador de Nova Odessa, foi encontrado queimado na madrugada da última sexta-feira (13). O boletim de ocorrência foi divulgado no domingo (15) e confirma que o homem está desaparecido desde quinta-feira (12).

O veículo, um Novo Fox, foi encontrado pegando fogo em Americana. Imagens de câmeras de segurança registraram um homem estacionando o carro no local, e mais tarde, dois indivíduos incendiando o veículo.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) solicitou exames de perícia ao Instituto de Criminalística em tentativa de auxiliar na localização da vítima. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia de Nova Odessa, e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana está prestando auxílio na resolução do caso.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe com um amigo: