A Fazenda Santa Margarida anunciou nesta quinta-feira, 15, que o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, originalmente programado para ocorrer no local em 21 de julho, será transferido para o Shopping Parque Dom Pedro, na mesma cidade.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A mudança de local foi motivada pela interdição da fazenda, situada no distrito de Joaquim Egídio, região leste de Campinas. A interdição ocorreu devido às recentes mortes de quatro pessoas por febre maculosa após participarem de uma festa realizada no local em 27 de maio.
De acordo com o comunicado da Fazenda Santa Margarida, o show será mantido na data original, 21 de julho, às 20h. A nota ressalta que a venda de ingressos continuará nas mesmas condições anteriores à interdição e que todos os ingressos já vendidos serão válidos para o novo espaço.
Na terça-feira, 13, a prefeitura de Campinas proibiu a realização de outros eventos no local, devido à suspeita de que a fazenda seja o foco de um surto de febre maculosa, que já causou a morte de quatro pessoas, incluindo uma adolescente de 16 anos. Todas as vítimas estiveram no mesmo evento, a Feijoada do Rosa, no dia 27 de maio.
Uma semana depois, a fazenda sediou o show do cantor Seu Jorge, em 3 de junho. Após a identificação do surto, recomenda-se que todas as pessoas que estiveram no local nessas duas datas procurem um médico caso apresentem sintomas da doença.
No momento, duas mulheres que estiveram na Fazenda Santa Margarida estão internadas. Uma delas, de 40 anos, participou da festa em 27 de maio, enquanto a outra, de 38 anos, compareceu ao show de Seu Jorge em 3 de junho. As causas do adoecimento dessas pacientes estão sendo investigadas.
A fazenda afirma estar cumprindo as determinações da prefeitura de Campinas em relação às medidas adotadas para identificar possíveis novos casos entre os frequentadores e prevenir futuras ocorrências.
No comunicado, a casa de eventos ressalta que a documentação do espaço está em conformidade com todos os requisitos legais e que a equipe continua em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Prefeitura de Campinas para implementar medidas de prevenção contra a febre maculosa.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Instagram