Sobe o número de casos de sarampo em Campinas e Secretaria da Saúde amplia vacinação para crianças a partir de seis meses

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura de Campinas confirmou quatro novos casos de sarampo no município. Com o aumento do número da doença, a Vigilância Epidemiológica ampliou a vacina para todas as crianças a partir de seis meses.

A alteração da primeira dose da vacina para as crianças, que antes era aplicada a partir de um ano, é uma imunização extra para reforçar a prevenção. A decisão da Secretaria de Saúde de ampliar a faixa etária se dá pela confirmação dos oitos casos em Campinas, sendo seis em crianças com menos de um ano de idade.

A ampliação da faixa etária para a imunização não elimina a necessidade da vacinação dentro do calendário regular do Ministério da Saúde, que prevê duas doses aos 12 e 15 meses.

No Estado de São Paulo, na região de Campinas 14 casos foram confirmados, são eles: oito em Campinas, dois em Indaiatuba, um em Hortolândia, um em Americana, um sem Sumaré e um em Jaguariúna.

Compartilhe com um amigo: