Ícone do site TV Hortolândia

Suspeito de matar motorista de aplicativo durante tentativa de assalto é preso

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23), em Campinas (SP), suspeito de matar o motorista de aplicativo Everton Rodrigo de Oliveira Basso, de 33 anos, durante uma tentativa de ssalto em janeiro de 2020.

De acordo com a instituição, o suspeito já estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) desde março deste ano devido a outro roubo. Ele foi retirado do local para que o mandado de prisão temporária fosse cumprido e o indiciamento formalizado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para tentar identificar o segundo homem envolvido no latrocínio.

Caso

À época do crime, a vítima foi acionada por dois homens para uma corrida do Jardim Santa Mônica ao Castelo. Na região do Jardim Chapadão, os passageiros anunciaram o assalto e obrigaram Everton a cancelar o percurso no aplicativo para que o veículo deixasse de ser rastreado.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tentaram colocar o motorista no porta malas do carro, mas Everton resistiu. Em seguida, foram efetuados dois disparos: um que atingiu o portão de uma casa e outro que acertou o motorista no coração.

Everton não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto que os dois assaltantes fugiram com o veículo. Tempos depois, a Polícia Civil encontrou o carro queimado na Vila Esperança.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile