Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal realizou a operação “Tracking II” com o objetivo de prender uma quadrilha que roubava agências dos Correios e instituições bancárias. A ação ocorreu em Várzea Paulista, com o apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Campinas. A corporação informou que o grupo é investigado pelo roubo a uma agência dos Correios em Americana, região de Campinas.
Durante a operação, dois homens e uma mulher foram presos em Várzea Paulista, sendo um deles de 32 anos e a outra de 29 anos. Além disso, um homem com armas de fogo também foi preso em flagrante. Os três detidos serão encaminhados para a sede da PF em Campinas. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em Várzea Paulista.
A investigação iniciou em 2018, quando criminosos, com base operacional em São Paulo, invadiram violentamente uma agência dos Correios em São Gonçalo do Sapucaí (MG) para roubar dinheiro. Durante a apuração, descobriu-se que mais pessoas se uniram aos suspeitos para cometer crimes contra o patrimônio. As agências dos Correios em Jacareí (SP), Americana (SP) e Catalão (GO), além de uma agência bancária em Campo Limpo Paulista (SP) foram alvos do grupo.
Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, de acordo com a PF.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Federal