Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Temporal em Limeira destrói igreja católica e arranca telhado de posto de combustível – Confira estragos!

IMAGEM: JHONATHAN HENRIQUE

Tempestade causa estragos em Limeira (SP)

Uma tempestade atingiu Limeira (SP) na noite desta quinta-feira (2) e causou diversos estragos na cidade.

A chuva derrubou um ipê-roxo de aproximadamente 10 metros de altura, que danificou o telhado lateral da igreja de Nossa Senhora de Boa Morte, um dos principais patrimônios de Limeira. No momento da queda, ninguém estava na igreja.

Adilson Aparecido Rui, administrador da igreja, relatou que o telhado, a fiação elétrica e o encanamento sofreram danos. No interior da igreja, os responsáveis não identificaram estragos visíveis, mas demonstraram preocupação com a estrutura de taipa, feita de argila e pedras, que pode ser comprometida pela umidade.

“A capela encheu de água, e precisamos realizar uma ação emergencial para cobrir e preservar a igreja, que é um patrimônio histórico da nossa cidade”, explicou Adilson.

O engenheiro ambiental Luiz Eduardo Brigatto avaliou a árvore caída e identificou problemas no sistema radicular e danos causados por cupins. “A árvore, com cerca de 50 anos, tinha apenas parte da estrutura aérea saudável. Árvores tão grandes, com 12 a 15 metros de altura, não deveriam estar próximas a patrimônios como esse”, destacou Brigatto.

Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Ventania danifica posto de combustíveis

Câmeras de segurança registraram o momento em que a estrutura cedeu devido à força do vento. Para se protegerem, dois frentistas precisaram se abrigar rapidamente e evitar ferimentos. Um veículo estacionado sob a cobertura foi retirado do local pouco antes da queda de pedaços da estrutura.

De acordo com o Cemaden, choveu cerca de 50 mm na região central da cidade, especialmente entre o final da tarde e o início da noite. A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento intensas.

 

Direto da Redação 

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile