Na manhã desta quarta-feira(19/03), Campinas teve seu terceiro caso de coronavírus confirmado. A vítima é uma professora do IC(Instituto de Computação) da Unicamp. A faculdade já se posicionou a respeito do caso.
Um comunicado foi enviado para todos os alunos e funcionários da instituição, o mesmo informa que aqueles que tiveram contato com a professora entre os dias 05 e 08 de março, deverão realizar um afastamento domiciliar por um período de 14 dias, além de informar caso algum sintoma do vírus se manifeste.
A professora esteve presente em um evento da Unicamp no dia 07 de março com cerca de 70 pessoas presentes. Todos estão sob observação.
CASOS CONFIRMADOS
Na última sexta-feira(13/03), foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Campinas. A paciente é uma estudante da faculdade São Leopoldo Mandic, que esteve no casamento da sua irmã e blogueira, Gabriela Pugliesi, na Bahia.
O segundo caso confirmado trata-se de uma mulher de 48 anos que estava em na Europa e retornou ao país no dia 08 de março.
Além destes o Hospital das Clínicas da Unicamp está com três suspeitos internados, entre eles, uma criança.
SITE COM INFORMAÇÕES SOBRE COVID-19
A prefeitura de Campinas disponibilizou um site com informações em tempo real sobre o combate ao coronavírus. Até o momento, são 127 casos sendo investigados, 38 descartados e 3 confirmados. O link de acesso para o site estará disponível logo abaixo.