Treinadores tailandeses ministraram seminário inédito em Hortolândia

Uma oportunidade única de aprender com quem cresceu no berço da arte marcial. Foi um momento histórico do Muay Thai em Hortolândia.

A cidade de Hortolândia foi palco de um evento inédito e marcante no cenário das artes marciais. Dois treinadores tailandeses, ex-atletas com passagem pelo One Championship — o maior evento de Muay Thai do mundo — vieram ao Brasil para ministrar um seminário técnico exclusivo na academia Reduto da Luta, sob o comando do professor Jhou Camargo.

Desde 2013, a Reduto da Luta se destacava pelo compromisso com a autenticidade e excelência no ensino do Muay Thai. Jhou, grau prata desde 2023 e praticante da arte desde 2005, já havia passado por duas temporadas de imersão na Tailândia. E, pela segunda vez consecutiva, trouxe essa experiência até sua cidade, sendo a única academia de lutas de Hortolândia a realizar esse tipo de intercâmbio internacional.

Os convidados foram os treinadores Abbas Looksuan e Phonlakrit, ambos com mais de 100 lutas profissionais no cartel e vasta experiência na formação de atletas de elite. Abbas é filho de Mohamed, fundador da prestigiada academia LookSuan, em Bangkok, conhecida por acolher lutadores do mundo inteiro, inclusive brasileiros que buscam aprimorar seu desempenho direto no berço do Muay Thai. Abbas e Phonlakrit eram os responsáveis por treinar nomes que brilhavam nos ringues do One Championship.

A presença da dupla representou mais que um seminário técnico — foi uma troca cultural única. Abbas, já ambientado com o Brasil, estava estudando português e, sempre que podia, entrava em campo para uma partida de futebol. “Jogar bola aqui me faz sentir o sangue verde e amarelo correndo nas veias”, brincava o treinador.

 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA / REDE BRASIL DE TELEVISÃO

Compartilhe com um amigo: