Brasil

TV Comunitária conquista espaço na operadora SKY

A programação traz conteúdos variados, de todas as partes do País.

A Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) lançou nesta terça-feira (21) o canal TV COM Brasil na grade programação da operadora Sky. Os assinantes já podem conferir a programação pelo canal 28. Trata-se da primeira TV Comunitária por satélite do mundo.

A programação traz conteúdos variados, de todas as partes do País. As tevês comunitárias são as responsáveis por encaminhar seus conteúdos, formando um grande mosaico cultural e mostrando as particularidades das cidades onde as tevês estão sediadas, com isto, valorizando ainda mais as produções feitas por essas emissoras. Trata-se de um marco na comunicação brasileira.

A operadora de multisserviços Oi TV já disponibilizou em 27 de novembro de 2018 o mesmo canal em sua grade de programação, tendo sido a primeira a incluir o canal. Como se trata de uma obrigação legal, as operadoras Claro TV e Vivo, por exemplo, deverão em breve (em data ainda não divulgada) também disponibilizar o sinal do novo canal a seus assinantes de plataformas via satélite (DTH).

O presidente da Abccom, Fernando Mauro Trezza, ressalta que é uma grande conquista das tevês comunitárias brasileiras filiadas à Abccom. “Finalmente, depois de muitos anos, o Canal Comunitário será ocupado pela Sociedade Civil. A concepção foi em 1997, ou seja, no século passado. A lei veio muito tempo depois, em 2011, fruto de grande discussão no Parlamento, momento em que o houve o processo formal junto à na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ressalto o importante papel dos dirigentes e presidentes anteriores da Abccom Brasil nesse processo. Coube-me a honra de fundar a emissora em 26 de novembro de 2018 e agora a nossa entrada da TV COM Brasil no canal 28 da SKY, que marcará uma nova era na comunicação pública brasileira”, disse Trezza.

TV Votorantim terá conteúdo no novo canal comunitário

O diretor-presidente da TV Votorantim e diretor da ABCCOM, jornalista Werinton Kermes, acha que a ascensão à Sky, traz uma motivação a mais para ressaltar a relevância da programação local nas políticas de democratização da mídia. “Podemos mostrar para todo o País, de maneira cada vez menos restrita, os valores da nossa gente. É na cidade que as coisas acontecem, e a valorização da cultura local amplia a autoestima de seu povo, sendo também uma alternativa viável de inserção social, de exercício da cidadania e de desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Vejo que isso prestigia a nossa gente. Assim como as TV Comunitárias, a TV Com Brasil tem como proposta ser um canal democrático. Fico contente de participar desse momento histórico”, disse Kermes.

A Sky informa em seu site que “é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Distribui a programação 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional. Possui mais de 5,3 milhões de clientes, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no Brasil”.

Já a Oi TV concentra grande parte de seus assinantes no Rio de Janeiro e nos estados do Nordeste, com mais de 2,5 milhões de assinantes em 25 estados brasileiros, e um público estimado em 10 milhões de pessoas. Em seu site, a empresa garante que sua “cobertura está presente em mais de 5.200 municípios brasileiros, o que representa mais de 90% do território”.

Texto de http://www.gazetadevotorantim.com.br

Comentários via Facebook

Facebook

Contato

Fale com a redação


(19) 98156-5064

Horóscopo

Patrocinadores

OUÇA AQUI A RÁDIO DIGITAL POP!

NoAr – Rádio Digital Pop