Unicamp tem a maior sobrecarga entre hospitais do interior de São Paulo

Um levantamento da Diretoria Executiva da Área da Saúde (Deas) da Unicamp aponta que a universidade tem média de 4,4 mil pessoas atendidas pelo SUS por cada leito disponível. Com isso, a Unicamp possui maior sobrecarga entre os hospitais de clínicas do interior de São Paulo.

Somando o Hospital de Clínicas da Unicamp e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), são 560 leitos para 2,4 milhões de pessoas que dependem do SUS na região de saúde de Campinas (SP), segundo a diretoria.

“O problema não é a estrutura já montada”, avalia Luiz Carlos Zeferino, diretor executivo da Área da Saúde da Unicamp. “Nosso maior problema é a desproporção enorme entre nossa capacidade assistencial e a área de referência em que atuamos”, explica.

Desproporção entre população e leitos
Segundo o levantamento, entre os hospitais de clínicas do interior de São Paulo, a Unicamp é a segunda com menos leitos: somando HC e Caism, são 560 leitos no total. Porém, a população que depende do SUS na região de saúde de Campinas é a maior, com mais de 2,4 milhões de pessoas.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: