Foto: Reprodução
Um casal suspeito de ter participado do mega-assalto à bancos de Criciúma na segunda-feira (30) foi preso em Campinas nesta quinta-feira (3). Além da dupla, foram apreendidos ainda explosivos e munições de fuzil semelhantes às usadas no ataque.
A suspeita teria admitido a participação no crime e, no celular dela, haviam mensagens que comprovavam a ligação com o assalto. Uma terceira pessoa, irmão da mulher, é procurado.
Equipes da Rota e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) fizeram buscas em três endereços: o imóvel do casal, no Parque Fazendinha; uma sala comercial no centro da cidade e o imóvel dos pais da suspeita, no Parque São Jorge.
Outro fator que ajudou na investigação foi o serviço de inteligência da polícia, que confirmou que um dos veículos usados no mega-assalto foi abastecido em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera, em Campinas. As imagens mostrarim o casal dentro do veículo. O cartão de crédito usado no abastecimento foi localizado no escritório.
O casal e todo o material apreendido foram levados ao Departamento de Investigações Criminais (Deic).