Uso de máscaras torna-se obrigatório nos ônibus metropolitanos à partir desta segunda-feira (4)

Torna-se obrigatório o uso de máscaras nos ônibus metropolitanos à partir desta segunda-feira (04 de maio). Conforme o decreto 64.956, publicado no Diário Oficial de São Paulo na última quinta-feira (30), a medida vale para as linhas de responsabilidade do Estado de São Paulo.

Ainda segundo o decreto, a medida deve ser aplicada enquanto perdurar a quarentena, instituída pelo Decreto 64.881, de 22 de março.

Em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (29 de abril), o governador João Doria disse ter certeza que a medida será seguida por decretos municipais dos prefeitos do estado. Em Hortolândia o uso de máscaras é obrigatório desde o dia 23 de abril para qualquer atividade que interrompa o isolamento domiciliar, incluindo o uso de transportes.

As empresas e prestadores de serviços deverão fiscalizar e impedir a entrada e permanência de pessoas sem máscaras nas estações, vagões e ônibus de todo o estado. As empresas serão fiscalizadas e, caso seja identificado o não cumprimento da determinação, serão multadas.

Em toda a região, o transporte metropolitano é gerido pelo Consórcio Bus+ através das empresas consorciadas Capellini, Metrópolis, Salamanca, Fênix, Jota Jota e Campestre.

Compartilhe com um amigo: