Dos 19 vereadores de Hortolândia, todos até então demonstram interesse em serem reeleitos, porém estudo recentemente realizado por equipe de Jornalistas da cidade aponta que pelo menos quase 50% não serão reeleitos em 2024. Na última eleição sete dos primeiros mais votados tiveram a média de 3% dos votos dos eleitores, os demais tiveram média de 1,5% dos votos. Ex-vereadores que foram candidatos derrotados na última eleição tiveram a metade desses votos com pouco mais de 0,8%.
A pré-campanha eleitoral não oficial já começou e os pré-candidatos já estão se assumindo como possíveis ocupantes de uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal. A mudança do voto pode acontecer por vários fatores, e hoje em dia, conhecimento sobre marketing político passou a ser fundamental para ter sucesso na Eleição.
– ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP – Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) _
Um dos principais problemas apresentados no estudo é que muitos candidatos acreditam fielmente nos eleitores e contabilizam a quantidade de votos baseado no que ouve nas ruas, porém os números oficiais são apenas os da urna. A manutenção do nome do candidato na boca do povo, a publicidade do que tem feito e a associação do nome à obras e boas realizações ajudam ao eleitor em escolher aquele candidato.
A mudança das Eleições 2024 será necessária para que novos vereadores se aproximem ainda mais do povo e atendam melhor a comunidade local.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA