Faculdade de Hortolândia localizada no Jardim Amanda, fechou as portas depois de dois anos sem ter aula

Professores querem reativar Faculdade abandonada no Jardim Amanda

Grupo de Professores que lecionaram na Faculdade de Hortolândia do Grupo UNIESP querem reabrir a unidade. A extinta unidade educacional foi referência em educação superior na cidade e oferecia cursos de grande prestígio como Jornalismo, Publicidade e Propaganda. Antes de fechar a unidade tinha quase 400 alunos matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção. 

– ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP –  Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) _

A unidade está fechada desde quando as aulas foram suspensas na pandemia. Essa semana, o Ministério da Educação suspendeu a autorização da unidade. Para os moradores do Jardim Amanda, o fechamento da faculdade traz um prejuízo muito grande para o bairro.

A FAC atendia alunos de várias cidades da região e valorizada ainda mais o bairro. O principal motivo do fechamento ainda é desconhecido, o que se sabe é que a Uniesp tem fechado várias unidades em todo o Brasil. Ela comprou e logo depois fechou. Na nossa região, além da FAC de Hortolândia a UNIESP fechou a Policamp de Campinas, a unidade de Sumaré e Americana-SP. As dividas em algumas unidades somam em mais de 5 milhões de reais só de aluguel não pago.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: