A polícia prendeu um suspeito de homicídio de um casal de idosos no bairro Jardim Bassoli, Campinas, nesta terça-feira (28). O caso foi registrado como latrocínio, um roubo seguido de morte.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O suspeito, morador do mesmo condomínio das vítimas, admitiu ter furtado objetos do casal anteriormente. Levado ao 6º Distrito Policial pela família após a descoberta do crime, confessou ter sufocado as vítimas quando foi surpreendido durante o furto.
Os policiais encaminharam o suspeito ao Deic para registro da ocorrência. Wallace dos Santos, 30 anos, teve a prisão preventiva decretada e ficou à disposição da Justiça.
As vítimas, uma mulher de 86 anos e um homem de 81, foram encontradas pela filha da idosa enquanto fazia faxina no apartamento. O local estava revirado, e testemunhas relataram invasões e roubos frequentes.
O crime ocorreu na Rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, no Conjunto Residencial Parque São Bento. Os corpos foram encontrados pelos familiares em diferentes cômodos da casa. A polícia notou uma janela aberta e acredita que as vítimas não foram mortas nas últimas horas.
Parentes informaram à polícia que o apartamento não tinha grades e era alvo frequente de invasões e furtos. Em alguns casos, os criminosos entravam pela janela do banheiro para roubar dinheiro.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View