O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília, às 6h40 desta quinta-feira (30), vindo de Orlando, nos Estados Unidos, após três meses de ausência do país. Bolsonaro não passou pelo saguão de desembarque habitual, devido ao esquema de segurança da Polícia Federal, e usou uma rota alternativa.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Centenas de apoiadores do ex-presidente estavam presentes na área de desembarque internacional do aeroporto desde a madrugada, com bandeiras e cartazes, aguardando a chegada do ex-presidente. Os apoiadores cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem, enquanto jornalistas foram hostilizados verbalmente pelos presentes.
A Polícia Militar do Distrito Federal preparou um esquema de segurança, com bloqueios em pontos de acesso ao aeroporto, para garantir a segurança de todos no evento. O major Delatorres comandou o esquema de segurança, que começou às 0h de hoje.
O ex-presidente seguiu para a sede do Partido Liberal (PL), no Setor Hoteleiro Sul em Brasília, acompanhado pela esposa Michelle Bolsonaro, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Não há previsão de qualquer fala do ex-presidente.
Bolsonaro deve prestar depoimento na próxima quarta-feira (5), para explicar o recebimento de joias e outros presentes durante o mandato. As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. O Tribunal Superior Eleitoral também está investigando acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão