Crianças de 3 a 11 anos são intoxicadas por vapor tóxico em aula de natação

Uma academia no bairro Santa Cândida, em Campinas, teve sua piscina interditada pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) nesta semana depois que um vapor tóxico causou atendimento médico em crianças de 3 a 11 anos e funcionários. O fechamento ocorreu no dia 27, mas a informação só foi confirmada nesta quarta-feira (29). Felizmente, todas as vítimas intoxicadas estão bem.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

Segundo informações do município, a intoxicação ocorreu durante uma aula de natação no dia 24 de março, quando pessoas presentes na academia inalaram a substância produzida durante o processo de cloração da piscina. A cidade afirmou que “todos foram liberados do serviço de saúde no mesmo dia e tiveram melhora do quadro. O Devisa monitorou os pacientes por 48 horas”.

Durante a inspeção, a Vigilância Sanitária constatou que a academia não possuía licença sanitária para o funcionamento da piscina, considerada uma atividade de alto risco. Além disso, a academia estava regularizada apenas para as atividades de ginástica e musculação.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa: Agência Brasília

Compartilhe com um amigo: