Sabesp interromperá abastecimento de água em Hortolândia no domingo

Companhia fará manutenção no sistema de captação; Prefeitura  orienta população a economizar água

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realizará, a partir das 6h deste domingo (02/04),  uma manutenção programada no sistema de captação de água do Rio Jaguari, responsável pelo abastecimento de Hortolândia. Para a realização do trabalho, a companhia informa que será necessário interromper o fornecimento de água na cidade.  O sistema será restabelecido, de forma gradativa, ao longo da madrugada de domingo para segunda (03/04), com reflexos em algumas localidades até terça-feira (04/04). 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

De acordo com a Sabesp, serão disponibilizados caminhões-tanque para prédios públicos como escolas e hospitais e a companhia estará à disposição para emergências. A Sabesp recomenda que os clientes de Hortolândia priorizem o uso da água das caixas d’água para higiene e alimentação. Os imóveis residenciais que possuem caixa d’água com reservarão para, no mínimo, 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual 12.342/78,  devem sentir menos a interrupção no abastecimento de água. 

Para consultar informações ou em caso de emergência, a Sabesp disponibiliza os  canais de atendimento pelos telefones 195 ou 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11-3388-8000.

A água que abastece Hortolândia vem do Rio Jaguari, de um ponto de captação há 20 quilômetros, localizado em Paulínia. A água bruta é tratada na ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no Jardim Boa Esperança. De lá, a água é distribuída para reservatórios espalhados por vários bairros da cidade. Hortolândia conta, atualmente, com 19 reservatórios locais de água ativos.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook
Compartilhe com um amigo: