Quatro pessoas foram detidas em Campinas enquanto jogavam santinhos eleitorais próximo à Escola Municipal Correia de Melo, na Avenida Coacyara, no Parque Dom Pedro II, região do Ouro Verde. Além disso, entre os detidos estava um candidato a vereador.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em canal do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A Guarda Municipal de Campinas flagrou o grupo despejando os santinhos de um carro durante o patrulhamento e a segurança na escola. O candidato, inicialmente, afirmou que poderia ser multado, porém, que seu partido cancelaria a punição. Ademais, ele também alegou ser advogado, embora não tenha apresentado comprovação da Ordem dos Advogados do Brasil.
Os outros três envolvidos também negaram o crime. Todos foram levados à 2ª Delegacia Seccional. No entanto, o delegado de plantão decidiu não registrar o termo circunstanciado, usual em ocorrências desse tipo. A polícia, por fim, apreendeu o material de campanha.
Jogar santinhos e outros materiais impressos nas ruas na véspera e no dia da votação configura crime eleitoral e propaganda irregular, sujeito a multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA