Ciclistas emitem nota e pedem mais atenção do Prefeito quanto a falta de ciclovias na cidade

O grupo de ciclistas tem mais de 300 adeptos em Hortolândia e o número cresce cada vez mais. A bicicleta tornou-se uma alternativa inteligente para ir ao trabalho, principalmente em cidade onde o espaço geográfico é considerado pequeno.

A falta de ciclovias preocupa os ciclistas na cidade. Nessa semana, eles emitiram uma nota pedindo mais atenção do prefeito quanto a falta de ciclovias. Em resposta, a Prefeitura da cidade confirmou que está prevista a construção de pelo menos 10 km de novas ciclovias dentro do PIC ( Programa de Incentivo ao Crescimento ).

Veja a reportagem e abaixo leia a Nota na íntegra:

Ciclistas pedem mais atenção do prefeito e pedem construção de mais ciclovias na cidade.


NOTA: ciclistas/Amigos da Bike de Hortolândia

A Comunidade Amigos da Bike de Hortolândia/SP repudia a forma com que os ciclistas têm sido tratados pela atual gestão ÂNGELO PERUGINI, o grupo fez várias reclamações sobre a falta de ciclovias e ciclofaixas na cidade e até o momento o retrocesso persiste.

Na próxima quinta-feira será inaugurada a Ponte Estaida, obra milionária que foi construida sem pensar na ciclomobilidade, no local não há ciclovias ou ciclofaixas.

Contudo, o que tem ocorrido é o desrespeito do direito constitucional de “ir e vir” e do princípio legal de que “ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, senão em virtude de lei”.

Face ao exposto, a Comunidade Amigos da Bike pede a gestão municipal, a consideração de rever esse tratamento desigual oferecido aos ciclistas que utilizarão a ponte para seus deslocamentos, e que no local sejam implantadas as ciclofaixas.

Por fim, ficam convocados todos os ciclistas para um ato no dia da inaguração, tragam faixas, cartazes, não deixe de expor a sua indignação.

Compartilhe com um amigo: