Estudante universitário de 17 anos é socorrido pelo Corpo de Bombeiros após trote

Nesta segunda-feira (6), um estudante de 17 anos sofreu uma lesão no tórax durante um trote universitário em Campinas. Segundo o depoimento dado à PM (Polícia Militar), o jovem afirmou que “sentiu um estalo nas costelas” durante a brincadeira conhecida como “tapete humano”.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

O estudante relatou que ele “participou de livre e espontânea vontade” do trote realizado na faculdade Mackenzie, onde ele e outros calouros se deitavam no chão enquanto outros passavam por cima deles. A vítima sentiu o estalo durante a brincadeira e alguns alunos acionaram a PM. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro e levou o jovem para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

A universidade se pronunciou sobre o ocorrido e condenou a prática do trote. A nota informa que a universidade está apurando informações e destaca a importância do respeito e a necessidade de evitar riscos. A Mackenzie também prestou socorro ao estudante machucado e acompanhou-o até a chegada de seu pai. A vítima estava consciente e não quis fazer um boletim de ocorrência, informando que o ferimento não foi intencional.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução

Compartilhe com um amigo: