Faculdade de Hortolândia fecha as portas após dois anos sem aula

Quem passa em frente a Faculdade de Hortolândia no Jardim Amanda vê o mato alto e tudo fechado. Essa semana a mensagem no site da instituição afirma que a unidade está suspensa. No prédio funcionou por muitos anos as Faculdades Hoyler, na época era um sucesso e atendia milhares de alunos. Renomados repórteres e jornalistas da TV Globo e grandes emissoras formaram na Hoyler. Em 2009, o Grupo Uniesp assumiu a instituição e vários cursos foram fechados como Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

A unidade passou por várias gestões e houve abertura de dois novos cursos: Engenharia de Produção e Tecnólogo em Logística. O prédio também foi usado para aplicação de provas do Detran e para vários eventos como a Festa da Santa Luzia. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Desde a pandemia, a unidade manteve as portas fechadas e o enorme prédio com dezenas de salas de aula, laboratórios, biblioteca estão sem uso. Parte do mobiliário da extinta Faculdade Policamp também ficou em Hortolândia. 

A triste notícia deixa uma pergunta muito importante para quem mora no bairro. O que será feito com o prédio e quem poderá assumir o lugar para dar espaço a um novo nome para formação de cidadãos. O que de fato aconteceu para Uniesp fechar não só a Unidade de Hortolândia, mas como as duas de Campinas, Sumaré, Nova Odessa e Americana como outras mais de 50 no Brasil? Foi má gestão? Crise? Além do mistério, o que nos resta é um prédio que foi cheio de vida, agora a espera de algo novo.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: