Faculdade de Hortolândia localizada no Jardim Amanda, fechou as portas depois de dois anos sem ter aula

Faculdade de Hortolândia fecha as portas após dois anos sem aula

Quem passa em frente a Faculdade de Hortolândia no Jardim Amanda vê o mato alto e tudo fechado. Essa semana a mensagem no site da instituição afirma que a unidade está suspensa. No prédio funcionou por muitos anos as Faculdades Hoyler, na época era um sucesso e atendia milhares de alunos. Renomados repórteres e jornalistas da TV Globo e grandes emissoras formaram na Hoyler. Em 2009, o Grupo Uniesp assumiu a instituição e vários cursos foram fechados como Jornalismo e Publicidade e Propaganda. 

A unidade passou por várias gestões e houve abertura de dois novos cursos: Engenharia de Produção e Tecnólogo em Logística. O prédio também foi usado para aplicação de provas do Detran e para vários eventos como a Festa da Santa Luzia. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Desde a pandemia, a unidade manteve as portas fechadas e o enorme prédio com dezenas de salas de aula, laboratórios, biblioteca estão sem uso. Parte do mobiliário da extinta Faculdade Policamp também ficou em Hortolândia. 

A triste notícia deixa uma pergunta muito importante para quem mora no bairro. O que será feito com o prédio e quem poderá assumir o lugar para dar espaço a um novo nome para formação de cidadãos. O que de fato aconteceu para Uniesp fechar não só a Unidade de Hortolândia, mas como as duas de Campinas, Sumaré, Nova Odessa e Americana como outras mais de 50 no Brasil? Foi má gestão? Crise? Além do mistério, o que nos resta é um prédio que foi cheio de vida, agora a espera de algo novo.

Direto da Redação

TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: