A GM (Guarda Municipal) de Campinas deteve quatro pessoas que acompanhavam a transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Centro de Campinas na noite desta quarta-feira (24), após uma confusão. Durante a dispersão das pessoas, duas viaturas da corporação foram apedrejadas.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, aproximadamente oito mil pessoas acompanharam o jogo no telão montado no Largo do Rosário. A aglomeração contou também com relatos de arrastões e de pessoas armadas no local, bem como torcedores vítimas de furtos.
Um dos indivíduos detidos pela corporação na ocasião portava um simulacro de arma de fogo e foi denunciado por outros torcedores que estavam na praça, sendo detido momentos depois nas proximidades do Terminal Central.
Enquanto realizavam a prisão do suspeito, a viatura da corporação foi atacada por um adolescente de 14 anos e um jovem de 19 anos, que também foram detidos. Outro homem foi abordado enquanto acendia rojões durante uma confusão entre os torcedores – o material também foi apreendido.
Os quatro envolvidos foram encaminhados ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida para responder em liberdade.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Campinas