Na madrugada desta quarta-feira, 09 de julho, um homem foi preso em flagrante após tentar atear fogo em sua companheira no Jardim São Bento, em Hortolândia.
O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM após o pai da vítima relatar que sua filha havia fugido para sua residência, alegando que o companheiro teria tentado incendiá-la. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito arrastando a vítima pelos braços no quintal da casa do pai dela.
A mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro com cabeçadas e tentativas de ferimentos utilizando um ferro de passar roupa. Ainda segundo seu depoimento, o agressor teria retirado combustível de sua motocicleta com uma caneca, jogado gasolina sobre seu corpo e tentado acender um isqueiro. A vítima conseguiu fugir antes que o fogo fosse ateado, correndo até a casa de seu pai, que confirmou ter sentido forte cheiro de gasolina na filha ao recebê-la.
Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente de morte, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde responderá por tentativa de feminicídio e violência doméstica. Por medida de segurança, a identidade dos envolvidos não será divulgada.
A vítima recebeu atendimento e passa bem, mas o caso reacende o alerta para os altos índices de violência contra a mulher na região.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA