Hortolândia vai cobrar na Justiça pagamento de 130 médicos dos UPAs e Mario Covas

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, durante uma live na última quinta-feira (30 de abril), justificou o atraso no pagamento dos médicos de Hortolândia. Perugini explicou que a Prefeitura não contrata médicos e que o atraso no pagamento foi feito pela Organização Social que contrata os profissionais que atuam no Hospital Mário Covas, nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Instituto Bom Jesus (IBJ).

A Organização Social Instituto Bom Jesus (IBJ) deixou de administrar a saúde de Hortolândia desde a sexta-feira (1) por término de contrato, foi então que uma nova empresa assumiu, a AMG (Associação Metropolitana de Gestão).

Perugini ainda disse que a Prefeitura de Hortolândia fará o pagamento os médicos com recursos próprios: “… a Prefeitura vai assumir o pagamento deles, agora no dia 5 já vamos pagar boa parte, depois vamos pagar o restante”.

Entretanto, segundo Angelo, o Instituto Bom Jesus (IBJ) será cobrado posteriormente, na justiça: “vamos assumir a dívida da outra e vamos cobrar dela na justiça”.

Compartilhe com um amigo: