Jovem com queimaduras graves morre após espera por transferência para hospital especializado

Higor Francisco, de 27 anos, faleceu em Campinas (SP) no começo da madrugada desta quinta-feira (4), após uma semana de internação por ter sofrido queimaduras em 50% do corpo devido à explosão de um tacho em Santa Bárbara d’Oeste (SP) em 27 de abril.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 Segundo Beatriz Francisco, irmã de Higor, ele aguardava por uma transferência para um hospital especializado enquanto estava internado na Santa Casa da cidade. Somente por volta das 23h de quarta-feira (3), foi possível conseguir uma vaga no Hospital Irmãos Penteado em Campinas, especializado em tratamento de queimados.

 Infelizmente, Higor sofreu paradas cardíacas pouco tempo depois e não resistiu. A família alega negligência por parte da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual, e só conseguiu uma vaga em hospital especializado após recorrer à Justiça. Segundo Beatriz, a demora na transferência prejudicou gravemente o estado de saúde de Higor. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a transferência dependia da disponibilidade de vagas e do estado de saúde do paciente para garantir o deslocamento sem riscos.

Direto da Redação

Kaique Grady – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo:

112 Replies to “Jovem com queimaduras graves morre após espera por transferência para hospital especializado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *