Líder religioso acusado de abusar sexualmente de 8 mulheres é preso em Hortolândia

Um homem de 36 anos foi preso em Hortolândia no último sábado (18) sob suspeita de ter cometido abuso sexual contra pelo menos oito mulheres durante rituais religiosos. As vítimas foram atraídas para locais como cachoeiras e riachos, bem como para o local onde o suspeito atuava como líder religioso. O suspeito, conhecido como Pai Du, também está sendo investigado por injúria racial.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

A Polícia Civil prendeu o homem, identificado como Eduardo Santana, após cumprir um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade. Ele foi detido no bairro Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, às 16h30.

De acordo com o delegado José Regino, titular da DDM de Hortolândia, o criminoso combinava um horário com as vítimas, geralmente em torno da meia-noite, sob a justificativa de realizar um ritual religioso em um riacho ou cachoeira. Lá, ele rasgava as roupas das vítimas, as fazia se lavar por um longo período de tempo e tocava em suas partes íntimas, alegando que isso fazia parte do ritual. Uma das mulheres relatou ter tido relações sexuais com ele.

Ao todo, foram oito mulheres e um homem que se apresentaram como vítimas. Esse último relata ter sofrido injúria racial e homofobia. O suspeito negou ter conhecimento das outras acusações, mas admitiu responder por um assédio em Americana. Em algumas ocasiões, outros três indivíduos participavam dos falsos rituais, e a Polícia Civil está investigando a participação deles.

Algumas das vítimas apresentaram conversas do WhatsApp às autoridades policiais, que mostravam o assédio frequente do suspeito e sua insistência em manter relações sexuais. A investigação durou cerca de 15 dias, e todas as vítimas relataram de maneira unânime a prática criminosa. O homem foi preso e ficou à disposição da Justiça, sendo investigado por violação sexual mediante fraude e injúria racial, de acordo com a SSP. O delegado não pôde ser contatado pela reportagem no domingo.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe com um amigo: